Reserva ambiental será transformada em complexo turístico em Pernambuco
O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, anunciou na manhã desta segunda-feira (23), a terceira parte da Reserva do Paiva. Desta vez o local irá ganhar um complexo turístico formado por um hotel cinco estrelas, edifícios empresariais, um centro de compras a céu aberto e um centro de convenções com capacidade para receber 2.100 pessoas. O investimento está orçado em R$ 450 milhões e a previsão é que, durante as construções sejam gerados 5.980 pontos de trabalho diretos e indiretos e durante a operação também sejam gerados 7.025 empregos.
A licença ambiental está prevista para sair em setembro deste ano, dando início das obras em outubro. O lançamento do complexo turístico é para 2014, ano da Copa do Mundo- Brasil.
Para muitos, a construção no complexo deveria ser considerado um crime ambiental. Muitos também perguntam onde o Greenpeace Brasil, entre outras organizações protetoras do meio ambiente estão, pois ninguém vê algum movimento de proteção ambiental vinda de alguma dessas organizações. Lamentavelmente o Greenpeace mostra que só está no Brasil pela 'folia' e para fazer mídia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário