Páginas

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Planalto pode vetar o novo Código Florestal

 Procurando pressionar a bancada ruralista, o Palácio do Planalto emitiu uma nota avisando que se o Congresso aprovar a proposta para que o uso das áreas de proteção permanente seja finalizado por decreto presidencial, 
Dilma Rousseff poderá vetar todo o Código Florestal.
  Com essa nova ameaça o governo espera convencer os deputados da base aliada ligados ao setor agropecuário a aprovar o novo código sem a emenda da oposição, que repassa também aos Estados a prerrogativa de tentar executar a regularização ambiental.
 Por sua vez, a ex-senadora Marina Silva (PV-Acre) entrará com um pedido ao Ministério Público Federal para que façam uma investigação a ela própria e seu marido, o técnico agrícola Fábio Vaz de Lima. Marina Silva espera proteger o casal das acusações levantadas pelo deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP).
 Na última quarta-feira, o deputado afirmou que Fábio Vaz havia fraudado contrabando de madeira por tabela, Marina Silva na época era ministra do Meio Ambiente e teria sido conivente com a irregularidade.
 A ex-ministra Marina Silva, estava presente no plenário quando Aldo Rebelo, relator do novo Código Florestal, fez as acusações das fraudes de contrabando de madeira realizado pelo marido da mesma. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário