Nada melhor do que começar as homenagens ao choro com uma roda de amigos tocando os chorinhos que vem em mente na hora. Assim começou a maratona de 8 horas de homenagens ao Dia Nacional do Choro, hoje a tarde no SESC Santo Amaro - Recife.
A maratona contou com uma palestra sobre a história do choro, ministrada pelo radialista e locutor do programa "Esse Tal Chorinho", Carlos Dantas. Às 17h30 a maratona deu palco a grandes nomes do choro recifense como, Beto do Bandolim, Bozó e o grupo Saracotia, que por sua vez levou o publico a desfrutar um momento de leveza e puro deleite ao som da música "Girassóis", do violonista Rodrigo Samico.
As homenagens também contaram com a participação do grupo Choromingado, formado por crianças e adolescentes do bairro de Santo Amaro, no Recife. O grupo apresentou obras clássicas do choro, como Brasileirinho do mestre Waldir Azevedo. Também ressaltando que o show teve a participação dos ex-integrantes do grupo, Luiz Veloso e Lucas Tiné.
A noite acabou ao som do grupo Galho Seco, formado por alunos e ex-alunos do Conservatório Pernambucano de Música.
No ano de 2000 uma lei aprovada pelo congresso oficializa o "Dia Nacional do Choro", sendo comemorado no dia de aniversário do grande Pixinguinha, 23 de abril.
Nenhum comentário:
Postar um comentário