Páginas

terça-feira, 26 de abril de 2011

Homenagens ao Dia Nacional do Choro

 Nada melhor do que começar as homenagens ao choro com uma roda de amigos tocando os chorinhos que vem em mente na hora. Assim começou a maratona de 8 horas de homenagens ao Dia Nacional do Choro, hoje a tarde no SESC Santo Amaro - Recife.
 A maratona contou com uma palestra sobre a história do choro, ministrada pelo radialista e locutor do programa "Esse Tal Chorinho", Carlos Dantas. Às 17h30 a maratona deu palco a grandes nomes do choro recifense como, Beto do Bandolim, Bozó e o grupo Saracotia, que por sua vez levou o publico a desfrutar um momento de leveza e puro deleite ao som da música "Girassóis", do violonista Rodrigo Samico.
 As homenagens também contaram com a participação do grupo Choromingado, formado por crianças e adolescentes do bairro de Santo Amaro, no Recife. O grupo apresentou obras clássicas do choro, como Brasileirinho do mestre Waldir Azevedo. Também ressaltando que o show teve a  participação dos ex-integrantes do grupo, Luiz Veloso e Lucas Tiné.
 A noite acabou ao som do grupo Galho Seco, formado por alunos e ex-alunos do Conservatório Pernambucano de Música.

 No ano de 2000 uma lei aprovada pelo congresso oficializa o "Dia Nacional do Choro", sendo comemorado no dia de aniversário do grande Pixinguinha, 23 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário