Páginas

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Recife em tempos de Ditadura Militar "Socialista"


    Recife quem te viu ser liberta da ditadura militar nos anos 80 não acredita que te vê novamente vivendo tempos de repressão.
    Nos últimos dias o Recife mergulhou novamente nas trevas da ditadura militar, não comandada por generais, mas dessa vez comandada por falsos socialistas que tem como governador do estado de Pernambuco, o neto do saudoso Miguel Arraes, Eduardo Campos (PSB – Partido Socialista Brasileiro).
    Em tempos de democracia, os recifenses viram na sexta-feira (20/01) a policia atirar contra estudantes dentro da Faculdade de Direito do Recife, imagens que só vimos acontecer na ditadura militar que teve seu fim em 1985, surgindo então um estado democrático.
    Após os estudantes pernambucanos protestarem o aumento no valor das passagens do transporte público na região metropolitana do Recife, o batalhão de choque da polícia repreendeu os manifestantes usando balas de borracha, bombas de efeito moral (ou seria 'imoral'?!) e spray de pimenta.
    Nessa segunda (23/01) o que pudemos ver foi a confirmação de abuso de poder e de uma ditadura militar, onde novamente os estudantes foram tratados como marginais, sendo brutalmente expostos a balas, bombas, spray de pimenta, e vendo policias arrastar jovens pelo pescoço.
    Vindo de um governo comandado por um socialista podemos realmente acreditar que o partido PSB e seus políticos tem alguma capacidade de lidar e honrar com seus eleitores e população? Ou estão querendo chegar ao extremo poder, e trazer novamente tempos sombrios para o país?
    Tendo em vista que o governador de Pernambuco é neto do falecido Miguel Arraes, quem tanto defendeu a liberdade do país, podemos chegar a conclusão que o Partido Socialista Brasileiro(PSB), não é mais tão socialista depois de sua morte, em vista que tem como seu presidente nacional Eduardo Campos, o governador que repreende os estudantes do estado onde governa.

Assista o momento em que a polícia arrasta estudante dando uma chave de braço no pescoço da jovem.

2 comentários:

  1. Amanhã estarei lá, e espero te encontrar Tiné !
    Um abraço !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estaremos juntos, querida!
      O governo "socialista" de Eduardo Campos tem que aprender a respeitar a populacão!

      Excluir